Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags: cidoc, documentação
Boa tarde, Alexandre.
Trabalho no Museu de Folclore Edison Carneiro, no Rio de Janeiro. Infelizmente não poderei ir a Santiago mas gostaria de compartilhar minha experiência no MFEC. O Museu é parte de um Centro de Pesquisa, o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, que também tem a Biblioteca Amadeu Amaral e um setor de acervo sonoro e visual, com material gerado a partir das diversas pesquisas realizadas no território brasileiro. A necessidade de disponibilizar esses acervos de forma integrada nos fez optar por um aplicativo denominado PHL (Personal Home Library - http://www.elysio.com.br/). Este foi inicialmente pensado para acervos bibliográficos e atualmente atende `diversidade de acervos dentro do Centro, inclusive o museológico. Não se trata de um produto sofisticado entretanto permite a adaptação de acordo com a necessidade apresentada. Pode ser visualizado no site do Centro (http://www.cnfcp.gov.br/interna.php?ID_Secao=68). Para nós é um início...
Aguardarei novidades do CIDOC.
Um abraço,
Elizabeth Paiva
Prezados colegas
Sempre me preocupei com a questão da integração documental, afinal museologia, arquivologia e biblioteconomia fazem parte das ciências da informação. Acabo de publicar um livro cujo título é "Museus Literários no Brasil: História, idéias e guia de acervos", onde procuro entender estas intefaces, já amplamente estudas por teóricos da arquivologia, principalmente. Assim, pretendo ir a este encontro em Santiago do Chile, que fiquei sabendo através deste portal museologiaporto. Afinal, o estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil tem uma conexão direta com os demais países do cone sul da América Latina. Um abraço Teniza Spinelli
Estou muito interessado nos resultados. Se depois puder partilhar...
Bom evento.
PP
Bem-vindo a
museologia.porto
© 2009 Criado por alice semedo no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço